Os imóveis como opções de investimentos têm se mostrado uma decisão inteligente para 2021, se considerarmos sua rentabilidade superior à de outras aplicações populares, como renda fixa ou poupança. Segundo um levantamento feito no início deste ano pela Imovelweb, a rentabilidade subiu para 5,6% a. a. (bruto).
Um balanço anual do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) também revelou que, apesar do ambiente econômico mais turbulento em razão da pandemia, as vendas de residências cresceram 4,5% em 2020. E a expectativa é de continuidade desse movimento. Além disso, a concessão de crédito para compra de imóvel com recursos da poupança registrou um salto de 58% em 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Para este ano, a associação, embora cautelosa com relação ao ritmo lento da vacinação no Brasil, ainda prevê alta de 27%.
Outro sinal de que o setor imobiliário está otimista com os futuros resultados é a estimativa de repetição do bom desempenho dos dois últimos anos em vendas, com crescimento de 5% a 10%. Diante da expectativa de retorno gradual da economia, a entidade projeta crescimento de 3,5% no ano para o setor.
Fonte: Imovelweb e Secovi-SP
Fale com a gente!