Imóveis renderam 4x mais que investimentos tradicionais no último ano, aponta pesquisa

Os imóveis como opções de investimentos têm se mostrado uma decisão inteligente para 2021, se considerarmos sua rentabilidade superior à de outras aplicações populares, como renda fixa ou poupança. Segundo um levantamento feito no início deste ano pela Imovelweb, a rentabilidade subiu para 5,6% a. a. (bruto).

Um balanço anual do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) também revelou que, apesar do ambiente econômico mais turbulento em razão da pandemia, as vendas de residências cresceram 4,5% em 2020. E a expectativa é de continuidade desse movimento. Além disso, a concessão de crédito para compra de imóvel com recursos da poupança registrou um salto de 58% em 2020, de acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Para este ano, a associação, embora cautelosa com relação ao ritmo lento da vacinação no Brasil, ainda prevê alta de 27%.

Outro sinal de que o setor imobiliário está otimista com os futuros resultados é a estimativa de repetição do bom desempenho dos dois últimos anos em vendas, com crescimento de 5% a 10%. Diante da expectativa de retorno gradual da economia, a entidade projeta crescimento de 3,5% no ano para o setor.

Fonte: Imovelweb e Secovi-SP